Respostas

2014-08-07T20:34:11-03:00
Inicialmente, algumas tribos aceitaram o escambo, que é a troca da mao de obra por algm objeto de valor (na epoca, os índios pediam espelhos e coisas desse tipo). Outras tribos (como os Tamoios) nao aceitavam trabalhar para os Portugueses e se rebelavam, guerreando e sendo capturados como escravos
2 3 2
A melhor resposta!
2014-08-07T20:35:22-03:00
No primeiro momento os indígenas trocavam a mão de obra e força de trabalho por escambo, objetos desconhecidos pelos nativos. Posteriormente , o trabalho virou trabalho escravo , pois não tinham o direito de ir e vim , não recebiam salários, eram vendidos e eram obrigados a trabalhar continuamente
3 3 3