Em um show existem X bilhetes De R$ 10,00 e Y bilhetes de R$ 15,00. sabe-se que nesse show foram vendidos 500 bilhetes e com a venda desses bilhetes arrecadou-se R$ 5.900,00. quantos bilhetes Y foram vendidos.
a) 150
b) 160
c) 170
d) 180
e) 190

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-07T20:47:59-03:00
X= 10          y= 15
x + y = 500    ( vezes - 10 para eliminar o x)
10x +15 y = 5900

- 10x - 10 y = - 5000
10x + 15y  = 5900

5y = 900
y = 900 / 5
y = 180
letra d



1 5 1
2014-08-07T20:53:04-03:00
Sistemas de equação

a) x+y=500
b)10x+15y=5900
Multiplicando a) por -10 fica
-10x-10y=-5000
Somando com b)
5y=900
y=900/5 = 180
Substituindo y fica em a)
x+180=500
x=500-180 = 320
Foram vendidos 180 bilhetes y