Respostas

2014-08-07T22:36:17-03:00
Volume= 500 ml / por 1000 = 0,5 L     
m1=4,9 g
c=?
a)
c=M1(g)/V(l)
c=4,9/0,5
c=9,8 g/l
b)
M = m / mol*V 

M = 4,9 / 98*0,5 

M = 4,9 / 49 

M = 0,1 mol / L
3 3 3
nao ficou claro a parte que 98 foi multiplicado por 0,5. nao entendi o por que
vou explicar M=m/molaridade dele que é 98 faz H2SO4 = 98
A melhor resposta!
2014-08-07T22:56:34-03:00
Resolvendo temos:
  que  :
a)
               em 4,9g de soluto conten 500ml de soluçao
primeiro convertemos 500ml  em litros
                  500ml.1L/1000ml=0,5L

entao -------------------------.>  4,9g---------------->0,5L
relacionando g/L= 4,9g/0,5L=9,8g/L...................resposta.


b)temos que resolver a MM de H₂SO₄
                                             1.2+32+16.4
                                           = 98g/mol
se em 1mol---------------------->98g
em       x------------------------->4,9
           x=0,05mol 
entao  temos  que:
                                     em  --->  0,05mol---------->4,9g-----------> 0,5L
relacionando mol/L  é      0,05mol/0,5L= 0,1mol/L..............pronto.



 
AGORA VC NAO QUER RESOLVER ASSIM PODEMOS RESOLVER  USANDO AS FORMULAS ASSIM:
dados:     m(soluto)=4,9g
            V(disoluçao)=500ml=0,5L
massa molar (MM)=98g/mol

a formula de concentraçao é:
                                     a)     C=m(soluto)/V(disoluçao)....substituindo dados
temos-------------------------------C=4,9g/0,5L
                                          =9,8g/L.............................ok?

                                    b) Molaridade(M)= m(soluto)/MM.V......substituindo temos------------------------------------------>   M=4,9/98.0,5
                                                          =0,1mol/L.....pronto


                                                                   espero ter ajudado!!
                                





4 4 4