Respostas

2013-08-08T16:39:13-03:00
X + y = 150
x = 2y
2y + y = 150
3y = 150
y = 50

x + 50 = 150
x = 100

A melhor resposta!
2013-08-08T16:40:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{x+y = 150}

\boxed{x=2y}

2y+y = 150\\\\ 3y=150\\\\ y=\frac{150}{3}\\\\ \boxed{y=50}

x+50=150\\\\ x=150-50\\\\\ \boxed{x=100}
1 5 1