Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-07T23:29:25-03:00
Perímetro e a soma dos lados, como o quadrado tem todos os lados iguais tem se:
p = 4 . l
p = 4 . 3√5
p = 12√5

2 5 2
2014-08-07T23:30:05-03:00
O perimetro é a medida do contorno de uma figura, ou seja, a soma de todos os lados.
Como o quadrado tem quatro lados iguais seu perimetro é 4*lado, portanto:

P = 4.a
sendo a = 3.sqrt(5)
P = 4.3.sqrt(5)
logo o perimetro do quadrado é
P = 12.sqrt(5)
ou
P = 12raizde5
1 5 1