Respostas

A melhor resposta!
2013-08-08T17:09:41-03:00
Para garantir a terra, já que haviam outros povos com interesse nela, e para eles a terra estando "ocupada" reforçaria a ideia de posse. Esse motivo é mais importante do que o de querer explorar o território.
19 4 19
2013-08-08T17:10:51-03:00
Bom  com minhas palavras : a frança estava em guerra com a Inglaterra e queria romper o comercio da Inglaterra e assim o enfraquecer mais Portugal era aliada da inlgaterra e assim faziam comercio entaõ napoleão iria invadir as terras de portugal , a vinda do Brasil foi um forma de fugir de napoleão e poder ter livre comércio com a Inglaterra.  
8 4 8