3) Um estudante de física mediu, em laboratório, a quantidade de carga elétrica de quatro objetos, tendo encontrado os valores:
1,6.10–20C
– 8,0.10–16C
– 4,0.10–16C
2,4.10–19 C

Sabendo-se que a menor quantidade de carga elétrica encontrada na natureza é a quantidade de carga do elétron, que vale – 1,6.10–19 C, no caso apresentado, quantas medidas são corretas? Justifique sua resposta.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T01:21:53-03:00
Todos menos o primeiro, pois o primeiro possui carga menor que um elétron.
5 4 5
2014-08-08T08:25:08-03:00
Todos eles... exceto a primeira
2 5 2