Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T09:40:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
K deve ser igual a - 5, pois:

Z=(K+5)-4i \\  Z=(-5+5)-4i \\ Z=0-4i \\ Z=-4i

- 4i é um número imaginário puro.
1 5 1
-4i
De nada...
Ok... agradeço pelo aviso :) Bom dia!
2014-08-08T09:42:36-03:00
Para ser imaginário puro, não deve conter somente a parte imaginária, então K+5 = 0... Ou seja, K = -5