Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-08T10:43:30-03:00
Concluí que o movimento uniformemente variado (MUV), é aquele em que o corpo sofre aceleração constante, mudando de velocidade num dado incremento ou decremento conhecido.Para que o movimento ainda seja retilíneo, a aceleração deve ter a mesma direção da velocidade. Caso a aceleração tenha o mesmo sentido da velocidade, o movimento pode ser chamado de Movimento Retilíneo Uniformemente Acelerado. Caso a aceleração tenha sentido contrário da velocidade, o movimento pode ser chamado de Movimento Retilíneo Uniformemente Retardado. 
3 3 3
2014-08-08T16:16:25-03:00
MUV - Movimento retilíneo uniformemente variado.

Ele é variado, pois tem aceleração.

Se a aceleração for positiva é progressivo, caso contrário retrógrado.