Respostas

2014-08-08T12:08:51-03:00
O arroz com feijão tipicos do  Brasil é uma combinação considerada perfeita nutricionalmente, pois as proteinas e vitaminas que um nao tem o outro completa. porém o arroz teve origem na asia e foi trazido ao Brasil com os colonizadores. Os amerindios que aqi viviam ja conheciam o feijao por ser uma planta tipica da amrica e a mistura dos dois ingredientes é estimulada até hoje.

Feijodada: prato tipico do Brasil mas com influencias portuguesas e africanas. Ao contrario do que muitos pensam, nao é um prato que era servido apenas aos escravos, que supostamente  inventaram a feijoada com os restos que os baroes do café davam a eles, Na verdade é um prato na epoca de oro do cafe,era considerado  uma comida até luxuosa uma vez que ele também era servida aos baroes e café quando davam seus jantares. Os escravos na maioria das vezes tinham em seus refeiçoes não restos, pois se eles ficassem doentes isso iria custar caro para o ser e escravos que gastar com medicos etc.

Brigadeiro: doce tipico brasileiro, inventao para supostamente apoiar a candidatura do brigaeiro Eduardo Gomes(RS) a presidencia,. É um doce que recebeu forte influencia da confeitaria alema e italiana.