De um arioporto partem,todos os navios,3 aviões que fazem vous internacionais.o primeiro fais a rota em 4 dias,o segundo fais a rota em 5 dias e o terceiro em 10 dias.hoje eles partiram juntos,A pois quanto tempo eles iram partir juntos novamente?????

2

Respostas

2014-08-08T11:06:24-03:00
20 dias eu acho
. Pois o mmc entre 4, 5 e 10 deu 20. Então depois de 20 dias eles partirão juntos novamente ;)
Mais eu presiso da conta???
Em???
Não e 20!!!!!!!
A melhor resposta!
2014-08-08T11:23:01-03:00
Se do aeroporto partem 3 aviões que fazem voos internacionais.
se o 1º faz a rota em 4 dias, o 2º faz a rota em 5 dias e o 3º faz
 a rota em 10 dias. se hoje partiram juntos daqui a qt tempo irão
partir novamente?
vc precisa calcilar um multiplo comum entre 4 , 5 e 10.
4  5  10    / 2
2  5  5    / 2
1  5  5   /  5
1  1  1
mmc entre 4 , 5 ,10 = 2 x 2 x5
mmc = 20
eles irão partir juntos novamente daqui a 20 dias
1 5 1
Mais eu não to comsiguindo achar o 20 no MMC!!!!
2 X 2 = 4 4 X 5 = 20