6- explique o que é xenofobia e cite as causas que maximizam tal efeito
7- fale sobre as duas fases migratórias da europa pós ll guerra mundial
8-resumas os problemas ambientais da europa
a- desertificação

1
Vo tentar
ok .eu vo tentar
podia ter dado mais pontos né? kkkkkkk mas valeu

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T00:12:59-03:00
Xenofobia( xenos em latim é estranhos,fobia é medo) é um sentimento de aversão a pessoas,coisas ou a cultura estrangeira.A causa dessa aversão, em geral está relacionada ao grande numero de migrantes( migrantes são aquele que migram, seja para entrar em um outro país-imigrantes- ou quando saem de um país-emigrante)  que adentram um certo local, cidade, estado ou país. Muitas vezes as reações xenofobicas acontecem quando a pop local se sente ameçada  tanto no ambito fisico,(aumento e estrangeiros pode aumentar o numero da violencia) quanto no economico(pode significar perda de renda uma vez que não a emprego para todos e com o aumento de estrangeiros a competitividade pelo emprego aumenta pois na maiora das vezes os empresarios até preferem estrangeiros porque aceitam trabalhar mais por menos$ e também porque muitas vezes eles sao mais qualificados do que a mao de obra local).

As causas das migraçoes geralmente são porque o país ou a região onde esses imigrantes viviam, estava em guerra(muitos povos do oriente medio tem vivido essa realidade, fugindo para países com estabilidade politica  como o Brasil),  ou ocorreu algum desastre natural que não permitiu o país se estabilizar( como o terremoto no Haiti que leva muito indivíduos a virem para o Brasil), o porque o país está economicamente quebrado( como acontece nos chamados PIIGS Portugal,Irlanda,Itália,Grecia e Espanha que são os países mais endividados da zona o euro), ou ainda porque no pais o regime implantado é ditatorial,( a exemplo de Cuba) ou ainda porque a pessoa ve em outro país uma chance de melhorara e vida.

No pós segunda guerra houveram muitas onda migratorias.
A primeira acontece quando a europa entra em guerra, contra o dominio nazista. A ssegunda é com a divisão da alemanha entre os páises vencedores, ma vezque eeles dividiram o país conforme a area de influencia de cada país vencedor.
a possivel terceira onda é com a chegada da chamada guerra fria( quando mtas pessoas tiveram que mudar de país evido as areas de influencia dos eua e da urss.
outra onda seria quando acontece a criação da chamada zona do euro e uma das ultimas ondas é a quebra da zona o euro one muitos paises se veem altamente individados.

Problemas ambientais recorrentes na europa é a poluição atmosferica devido ao grande numero de usinas termonucleares, assim como o problema de chuva acida que vem estruindo monumentos historicos e vegação, queimadas acontecem geralmente no verão, e além disso o lixo toxico das usinas nucleares bem como a poluição de rios e lagos com lixo tecnologico e lixo comum.Além disso, ha também o problema de superexploração do solo.

Quando se planta demais um so tipo e cultura( plantação) em um solo sem que se faça as devidas correçoes e manejos de plantaçoes pode acontecer a desertificação. Ou seja o solo perde seus nutrientes ficando arenoso. Mas isso também poe ocorrer por processo natural quando a alteraçoes ambientais mito bruscas ou quando ha algum tipo de contaminação.

desculpe os erros ortograficos, respondi meio correndo.

Espero ter ajudado.



3 4 3