Respostas

  • Ed8
  • Ambicioso
2014-08-08T16:30:47-03:00
Anorexia: pessoas que sofrem dessa disfunção alimentar, precisam de ajuda, principalmente vinda de sua família  e também apoio das pessoas de sua escola. Igualmente a bulimia, mas diferente da anorexia, a pessoa com bulimia sente culpa após comer algo, com receio de engordar. Assim provocam vomitos, por vontade própria.
Anabolizantes: também pessoas que fazem uso dessas substancias, precisam de um apoio de sua familia e colegas de escolas. Anabolizantes contém substancias nocivas aos humanos, acarretando varios problemas, principalmente ao rim. Pessoas que sofrem ou de anorexia, de bulimia ou problemas de usos de anabolizantes, infelizmente são vistas com maus olhos pela sociedade.
1 1 1
2014-08-08T16:39:00-03:00
Anorexia e bulimia: são doenças parecidas, mas não iguais, sendo que a causa é a mesma: sociedade, seja ela escolar ou geral. A sociedade impõem que a mulher perfeita é aquela magra, sem celulites, o corpo das "mulheres das novelas", e toda menina (as mais afetadas são as jovens) querem se tornar assim, e acabam ficando obcecadas, escravas de um espelho. Aí entra o papel da família, que deve sempre aconselhar e mostrar que a verdadeira beleza é a interior e não a exterior. Caso o indivíduo já esteja com a doença, a família deve levá-lo a um médico que cuidará do tratamento. 

Anabolizantes: seus usos também são causados pela sociedade, que impõem principalmente aos homens que eles devem ser sarados, fortões. Às vezes apenas academia não basta e eles começam a utilizar outros meios, no caso os anabolizantes, que acarretam em doenças e impotência. A família deve sempre orientar e estar de olho nas atitudes e comportamentos do indivíduo que tem tendência a ser influenciado pela sociedade, e até mesmo amigos.