Respostas

2014-08-08T17:32:09-03:00
Item a

0=-10-8*t+2*t^2

t= \frac{+8+- \sqrt{(-8)^2-4*2*(-10)}}{2*2}= \frac{8+- \sqrt{144}}{4}= \frac{8+-12}{4}

t'= \frac{8+12}{4}= \frac{20}{4}=5s

t''= \frac{8-12}{4}= \frac{-4}{4}=-1s

Apenas t=5s, convém.

Item b

v(t)=-8+4*t

Item c

0=-8+4*t

8/4=t

t=2s
3 5 3
A melhor resposta!
2014-08-08T17:38:19-03:00
1
a -
0 = -10 - 8 * t  + 2 * t²
Resolvendo a equação do 2º grau.
t1 = 5s
t2 = -1s

Como o tempo não pode ser negativo, então 5s.

b-
V = Vo + at
V = -8 + 4 * t

c-
0 = -8 + 4 * t
8 = 4 * t
t = 2 s
4 5 4