Uma pessoa participa de um jogo em que uma moeda honesta é lançada 100 vezes. Cada vez que ocorre cara ela ganha R$ 10,00 e cada vez que ocorre coroa, perde R$ 5,00. Se após os 100 lançamentos a pessoa teve um ganho líquido de R$ 25,00, quantas vezes deve ter ocorrido cara na moeda?
Tem que se resolver com sistema de equação do primeiro grau com duas incógnitas :/

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T18:04:01-03:00
C+K=100 ===>K=100-C


10*C-5K=25

10C -5(100-C)=25

10C-500+5C=25

15C-500=25

3C-100=5

C=105/3=35 vezes
1 5 1
2014-08-08T18:45:51-03:00
C+K=100 ===>K=100-C 


10*C-5K=25 

10C -5(100-C)=25 

10C-500+5C=25 

15C-500=25 

3C-100=5 

C=105/3=35 vezes