Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T19:59:14-03:00
Após um tempo a água da poça evapora através da ação do Sol ou de outro fator.
Se a evaporação ocorrer em um recipiente fechado, as moléculas que escapam do líquido acumulam-se na forma de vapor acima do líquido. Muitas dessas moléculas, aliás, retornam ao líquido. Quando o processo de escape e retorno alcança um equilíbrio, o vapor é chamado de saturado, e não ocorrem mudanças adicionais na pressão de vapor ou na temperatura do líquido.



1 5 1
2014-08-08T22:17:14-03:00
A Água  seca pois ela evapora e com ajuda da temperatura do ambiente seca mais rápido,já no recipiente fechado não tem o mesmo comportamento,pois se estiver mesmo bem fechado não entrará ar,por exemplo uma garrafa de água pode pssar varios dias fechada e a água não sumirá,só se alguem tomá-la rsrs
Então a água do recipiente fechado só secará se entrar ar..