Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T19:56:20-03:00
O protozoário é um organismo unicelular heterotrófico (incapaz de produzir seu próprio alimento), que vive em água doce ou salgada, em ambientes úmidos ou mesmo no interior do corpo de animais, tanto invertebrados quanto vertebrados.

Exemplos de protozoários: Trypanosoma Cruzi - causador da doença de Chagas; Giárdia - causador da doença da Giardíase. 
1 5 1
Obrigada Carol, Inicialmente pensei que fossem tanto autótrofos como heterótrofos, mas entendi que os protozoários são apenas um grupo dentro do reino protista, não são como as algas que são autótrofas! Muito Obrigada! :D
Por nada! Fico feliz em ajudar :)
2014-08-08T20:51:33-03:00
São seres unicelulares heterótrofos,ou seja formados por uma só célula e obtém energia por meio de alimentos vindos do meio externo .

Esta é uma resposta formal .
Espero ter ajudado ! Bons estudos .