Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T20:18:16-03:00
Olá Supershockk,
Um tsunami pode ser gerado quando os limites de placas tectônicas convergentes ou destrutivas movem-se abruptamente e deslocam verticalmente a água sobrejacente.
Um tsunami também pode ser formado por abalo sísmico, mas só se esse abalo sísmico for abaixo de um corpo de água, se tiver uma magnitude alta ou moderada e deslocar um grande volume de água.

Espero ter ajudado :D
Caso te ajudei me ajude, se ajude (recupere 25% de seus pontos gastos para criar a tarefa) e ajude quem está com a mesma dúvida selecionando a minha resposta como: "A melhor resposta". Grato,   -Brain
4 5 4
2014-08-08T20:18:26-03:00
O movimento das placas tectônicas no fundo do oceano formam uma onda que ao aproximar-se da costa ganha altura,e forma todo aquele estrago que nós ja conhecemos ou então quando as placas se chocam ;)
1 5 1