Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T20:30:42-03:00
É uma igualdade em que aparece uma letra ( incógnita)  a representar um valor desconhecido.  
Exemplos:      x + 3 = 9                     2 - 3y =  4y + 6                     3 = a
1º membro de uma equação é a expressão à esquerda do sinal = .
2º membro de uma equação é a expressão à direita do sinal = .
Os membros são constituídos pelos  termos da equação.
Resolver uma equação significa descobrir o valor da incógnita que torna a igualdade verdadeira.
Quando duas equações têm a mesma solução, diz-se que são equivalentes.
1 5 1
2014-08-08T20:35:39-03:00
É uma afirmação que estabelece uma igualdade entre duas expressões matemática.
ex: x+5=15-x
x+x=15-5 (aqui tem que trocar o sinal,tipo se ta x+5=15-x,o -x vai ficar +x e o +5 vai ficar -5)
2x=10 
x=10/2
x=5 resposta final