Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T21:01:33-03:00
Bem, a Patrística foi uma filosofia cristã exercida pelos padres da igreja católica, que procurava explicar o cristianismo através da filosofia, e defendê-lo dos pagãos. A relação entre patrística e Platão é que a filosofia patrística sofreu várias influências de pensadores e filósofos gregos, principalmente de Platão, essa filosofia usava idéias de Platão para explicar e defender o cristianismo. Acho que é isso, aí. Um resumo.
1 5 1
2014-08-08T21:27:28-03:00
O filosofo santo Agostinho que pertence ao período patrístico (padre santos) cristianizou a teoria do mito da caverna de Platão criando assim a teoria da iluminação divina