Respostas

A melhor resposta!
2014-08-08T22:48:05-03:00
Transportar gases (oxigenio e carbonico) assim possibilitando as trocas gasosas e distribuiçao do gas, no caso o oxigenio, que passa do alvéolo para a corrente sanguinea no corpo. e eliminar o gas carbônico que passa da corrente sanguínea para os alveolos e é eliminado do corpo
3 5 3
2014-08-08T23:18:49-03:00
Os alvéolos são estruturas situadas na região dos bronquíolos que participam diretamente da respiração pulmonar. Durante o processo de respiração pulmonar é preciso reabastecer o nosso corpo com oxigênio e retirar o gás carbônico. E é exatamente nessa etapa do processo que os vasos sanguíneos entram em ação, isto é, eles têm a função de transportar o sangue oxigenado para os tecidos e retirar o oxigênio do nosso corpo.