Um motorista muito imprudente está viajando pela Rodovia dos Bandeirantes a 180km/h. Após visualizar duas motos de 1000cc, o motorista começa a “perseguição”. Após 8 segundos, o carro está está com velocidade de 261km/h. A distância percorrida nesse intervalo de tempo foi, em quilômetros: a.0,58 b.0,4 c.400 d.0,49 e.490

2
gabarito
A resposta seria 0,49. Você usou 216 ao invés de 261... mas obrigado, não sabia nem como começar

Respostas

2014-08-09T09:19:46-03:00
180 km/h / 3,6 = 50 m/s
216 km/h / 3,6 = 60 m/s

V = Vo + at
60 = 50 + a * 8
60 - 50 = 8a
a = 10/8
a = 1,25 m/s² 

V² = Vo² + 2 * a * d
60² = 50² + 2 * 1,25 * d
3600 = 2500 + 2,5d
d = 440 m
d = 0,440 km

 Alternativa B
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-09T12:43:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiramente, vamos encontrar a aceleração:

\boxed{V=V_0+at}\\\\ V_0=180\ km/h\rightarrow\ 50\ m/s\\\\ V=261\ km/h\rightarrow\ 72,5\ m/s\\\\\ 72,5 = 50+8a\\\\ 8a=22,5\\\\ \boxed{a=2,8125\ m/s^2}

Agora, vamos encontrar a distância:

\boxed{D=V_0t+\frac{at^2}{2}}\\\\ D=50*8+\frac{2,8125*8^2}{2}\\\\ D=400+\frac{180}{2}\\\\\ D=400+90\\\\ \boxed{D=490\ m\rightarrow\ 0,49\ km}

Letra A)
1 5 1