Respostas

2014-08-09T01:56:09-03:00
Os povos da Mesopotâmia antiga eram politeístas,ou seja,acreditavam na existencia de vários deuses. na concepção deste povo,os deuses poderiam praticar coisas boas ou ruin com os seres humanos.  os deus da região Mesopotâmia,representavam os elementos da natureza (agua, ar,sol, terra,etc).
diversas cidade possuíam seus próprios deuses . marduque por exemplo, era o deus protetor da cidade de babilônia, na época do reinado de Hamurabi. em função do domínio desta cidade sobre a Mesopotâmia , este deus também passou a ser o mais importante em toda região. uma deusa que ganhou muita importancia na Mesopotâmia foi ishtar.  era representada nua e simbolizava o poder da natureza e da fertilidade.
7 4 7
A melhor resposta!
2014-08-09T07:36:44-03:00
As principais características são:: Religião (politeísta) , divisão social de classes e divisão de trabalhos estratos sociais da Mesopotâmia tinha três classes principais; funcionários do governo, nobres e sacerdotes estavam no topo; a segunda classe era composta por comerciantes, operários, artesãos e agricultores  , Calendário O calendário solar mesopotâmio tinha duas estações, verão e inverno. Cada Ano Novo começava na primeira lua crescente visível
17 4 17