Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T13:39:24-03:00
Oi Rhhayanny.

Em ligação Iônica basta descruzar as cargas.

Temos que saber antes de tudo que elementos da família 1A dão 1 um elétron, ou seja sua carga +.
Da família 2A a carga é 2+
Da família 3A a carga é 3+
Da família 7A é carga -, recebe elétrons.
Da família 6A é 2-.
Da família 5A é 3-

Sabendo isso é só resolver.

A)\\ K^{ + }\quad N^{ -3 }\\ \\ K_{ 3 }N\\ \\ B)\\ Mg^{ +2 }\quad F^{ - }\\ \\ MgF_{ 2 }\\ \\ C)\\ Al^{ +3 }\quad O^{ -2 }\\ \\ Al_{ 2 }O_{ 3 }\\ \\ D)\\ Ca^{ +2 }\quad S^{ -2 }\\ \\ CaS\quad ou\quad Ca_{ 2 }S_{ 2 }\\ \\ E)\\ Na^{ + }\quad F^{ - }\\ \\ NaF
2 5 2
2014-08-09T15:34:48-03:00