Numa fazenda 2/6 das aves são galinhas e 4/12 são patos. Compare essas quantidades de aves e assinale a afirmação correta.

( ) O número de galinhas é a metade do número de patos.
( ) O número de galinhas é maior que o número de patos
( ) O número de galinhas é menor que o número de patos
( ) O numero de galinhas é igual ao número de patos

2

Respostas

2014-08-09T13:36:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2/6 = 1/3
4/12 = 1/3 ,logo:
2/6 = 4/12

(+) O número de galinhas é igual ao número de patos
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-09T13:47:28-03:00
Primeiro você pode simplificar as frações para ficar mais facil de trabalhar com os numeros e visualizar melhor as diferenças ou semelhanças entre elas.. .

2/6 são galinhas - podemos dizer que 2/6 = 1/3
logo 1/3 são galinhas... ou seja... a cada 3 aves uma é galinha

4/12 são patos - podemos dizer que 4/12 = 2/6 = 1/3 (repare que em cada etapa dividi por 2 em cima e em baixo - quando faz a mesma coisa em cima e em baixo, você nao altera a fração, torna ela uma fracao equivalente.. o resultado da divisão (fração) continua sendo o mesmo)
logo 1/3 são patos... ou seja... a cada 3 aves uma é pato

Então temos 1/3 de galinha e 1/3 de patos... são iguais as quantidades...

Extrapolando para vc entender frações

1/3 (galinha)  + 1/3 (patos) = 2/3

Falta ainda + 1/3 par completar o inteiro... o 100%.... o 3/3 = 1

Esse 1/3 faltante deve ser de outras aves... assim totalizará 3/3 = 1 = total... o tudo...

"estude pois a caneta é mais leve que a pá"

vlw
2 5 2