Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T13:26:34-03:00
A igreja detinha o "controle" do povo através da ideologia, pois eram eles quem ditavam as "regras" para se ir para o céu. Além disso, a igreja detinha inúmeras possessões em todos os países da Europa, e tinham muita influência sobre os governantes, como exemplo disso esta o fato de os reis precisarem que o papa em pessoa fosse coroa - los para que pudessem de fato exercer o poder. A igreja era até mais poderosa que os próprios reis, pois os mesmos estavam completamente sujeitos a esta!
23 4 23
2014-08-09T13:28:00-03:00
Na próxima vez, cite a época. Se estiver se referindo à Idade Média, creio que seja pela imensa influência da igreja, ela detinha um poder quase absoluto, pois seus dogmas não podiam ser contestados, logo se quisessem derrubar a monarquia, podiam facilmente.
10 3 10