Respostas

A melhor resposta!
2013-08-08T21:08:33-03:00
Se é uma reta, sabemos que se trata de uma função afim. Formação f(x) = ax + b.

ax + b                           ax + b
a.(-1) + b = 5                 a.(2) + b = - 4
-a + b = 5                      2a + b = - 4

Formamos um sistema:
-a + b = 5                        Multiplicamos o de cima por (-1).
2a + b = -4

a - b = - 5                      Cancelamos os "b", e somamos o restante.
2a + b = - 4

3a = -9                 
a = -9/3                       Já descobrimos o "a", agora vamos descobrir o "b".
a = -3                              Basta substituir em qualquer das equações.

-a + b = 5
-(-3) + b = 5
3 + b = 5
b = 5 - 3                      Descobrimos o valor das variáveis, agora é só montar 
b = 2                                    a lei de formação.

                                                    f(x) = -3x + 2
22 4 22
Valeu Mano, Tenho Um trabalhor aqui de Função Afim, Valendo 2,0 pontos.. Mais mano eu não sei de nada é pra entregar amanhã... Valeu pela ajudar!
De nada. precisando... função afim é a minha área!
Vou estar perguntando aqui, ai vocÊ me ajudar blz!?
Ta certo
2013-08-08T21:34:17-03:00
Gostaria que as  resposta  seja mais especifica
1 1 1