Pergunta: Como o amor é conceituado no Soneto abaixo?

Soneto de Camões:


Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T17:05:57-03:00
Ele é conceituado assim como vc estivesse machucado mais ñ sentiria dor .. como diz a primeira parte ele é como fogo q arde mais ñ sentimos ou como um machucado q ñ doi em nossos corpos...  ele quer dizer q ele esta em tds lugares só q a maioria das vezes ñ prcebemos...
1 5 1
muito obrigada :)
de nd esse site é pra isso aqui cada um se ajuda me adiciona ae paolla
aham!
2014-08-09T17:27:55-03:00
Bom, eu responderia que são muitas metáforas!
Pode especificar um pouco?
Desculpe estou estudando para uma prova de 50 perguntas, na segunda feira. mais depois posso te ajudar sim!
ok, entendo