Alguem me ajuda na recuperação de ingles
o exercicio fala;
11) quanto ao estudo do Present continuos, marque a alternativa que tenha a forma correta de uma frase nesse tempo verbal:
a)Tom and Ana is watching TV together
b) Paul is read a love poem to Maria
c)We are waiting for the bus at the bus stop.
d)They are eat some sandwiches.
e) Jack are working at the computer.

alguem sabe a resposta por favor

2

Respostas

2014-08-09T18:46:50-03:00
A resposta correta é a letra C, as outras possuem erros de concordância
1 4 1
A melhor resposta!
2014-08-10T00:41:12-03:00
Quando se trata de Present continuos é necessário analisar algumas regrinhas como, por exemplo, se possui o verbo auxiliar: to be, que se conjuga dessa maneira:
     i (eu) -> am
     you (você) -> are
     he/she/it (ele/ela/isso, respectivamente) -> is
     you (vocês) -> are
     we (nós) -> are
     they (eles/elas) -> are
E se o verbo principal está conjugado da forma correta, ou seja, com o final -ing. Há algumas regras sobre como acrescentar esta partícula nos verbos. 
A alternativa"a)" não está correta porque o verbo auxiliar, "is", é incoerente com o sujeito, "Tom and Ana" (eles), que deveria ser "are".
A alternativa "b)" não está correta porquee o verbo principal, "read", não está coerente com o tempo verbal, "Present Continuos". Ele deveria ter sido escrito assim: reading.
Na alternativa "d)" ocorre o mesmo erro da "b)", com o verbo principal: "eat" que deveria ser "eating"
E na última alternativa o verbo auxiliar está errado, pois "Jack" é "ele" portanto "he" em inglês então a conjugação certa do verbo "to be" seria "is".
Então, como todas essas alternativas estão incorretas, a resposta certa é a "c)", que não há erros de concordância.
Espero que te ajude em situações futuras.
1 5 1