Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T17:50:51-03:00
X+y= 5 >>>>>>>>>> x= 5-y
x-y= 1                       x= 5-2
5-y -y =1                   x=3
5 -2y=1
-2y= 1-5 
-2y = -4 .(-1)
2y=4
y=4/2
y=2

x=3 e y=2
3 4 3
2014-08-09T17:59:25-03:00
Existem duas formas para se resolver esta questão:
 por meio da formula da adição: onde vc irá multiplicar uma das equações, desta forma: 
 x+y=5   
 x-y=1 

x=5
x=1

2x=6
"x=3"

logo:

x+y=5
3+y=5
y=5-3
"y=2"
                             
2º possibilidade:

substituição:

x+y=5 >>> x=5-y

x-y=1 >>> (5-y)-y=1

5-2y=1 >>> -y=- 4/ 2 . (-1)

"y=2" >>> x=5-y  >> "x=3"
1 1 1