As representações cartográficas não são "neuras", ou seja, elas revelam diferentes visões de mundo. Estar ao "norte" ou ao "sul" em determinado mapa também envolve poder e ideologia. As localizações dos países, muitas vezes, não são apenas uma questão cartográfica. É também uma questão política. Com base nos conhecimentos sobre cartografia, As representações cartográficas não são "neutras", ou seja, elas revelam diferentes visões de mundo. Estar ao "norte" ou ao "sul" em determinado mapa também envolve poder e ideologia. As localizações dos países, muitas vezes, não são apenas uma questão cartográfica. É também uma questão política. Com base nos conhecimentos sobre cartografia, desenvolva a afirmação apresentada acima.

2

Respostas

2014-08-09T18:10:28-03:00
Mapas não possuem em cima ou embaixo, mapas são feitos para serem vistos na maneira horizontal, o norte e o sul trata-se de uma convenção, implantada pelos europeus, pois os mesmos foram os primeiros cartógrafos, sendo assim implantaram a visão eurocentrista em seus mapas, onde se diziam estar "acima" dos outros povos.

2 3 2
Isso quer dizer que cada "povo" representa determinado local de acordo com suas necessidades e seu ponto de vista? Aí meu Deus, estou super confusa em relação à essa matéria ): Enfim, de qualquer forma, muito obrigada! (:
2014-08-09T18:27:10-03:00
Eu tenho um trabalho para fazer  e eu tenho que fazer m texto sobre  atividades economicas no  campo


1 5 1
http://meioambiente.culturamix.com/recursos-naturais/atividades-economicas-rurais