Usando o meu passo e o meu pé como unidades de medida, medi o comprimento de um móvel e achei 1 passo e 2 pés. Verifiquei, depois, que o comprimento do meu passo correspondia a 56 cm e o do meu pé, a 24 cm. Qual é o comprimento do móvel ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-08T21:32:24-03:00
1 passo - 56cm
1 pé - 24cm - 48cm
logo,
56+48=104cm

O comprimento do móvel e de 104 cm.
.
[]'s
1 5 1
2013-08-08T21:34:25-03:00
X=56+(24+24)
x=56+48
x=104
O móvel tem 104cm ou 1m e 4 cm.
1 5 1