Respostas

2013-08-08T21:37:25-03:00
NOMENCLATURA, se refere, num sentido amplo, ao vocabulário próprio de uma determinada área de saber, segundo regras e métodologias próprias. 

Assim, podemos estarmo-nos a referir a:

* À lista dos nomes dos verbetes de uma enciclopédia, glossário, dicionário ou outro material de consulta semelhante; 
* Sistemática ou taxonomia, refere-se à classificação dos seres vivos (ver também nomenclatura binomial ou nomenclatura binária) 
Nomina anatomica, referente ao nome das diversas estruturas anatómicas do organismo. 
* Nomenclatura estratigráfica, referente às unidades de tempo geológico e suasucessão. 
* Nomenclatura química, uma forma sistemática de dar nomes aos compostos químicos. 

2 3 2
A melhor resposta!
2013-08-08T21:38:05-03:00
NOMENCLATURA, se refere, num sentido amplo, ao vocabulário próprio de uma determinada área de saber, segundo regras e métodologias próprias.
1 5 1