Respostas

2014-08-09T19:06:49-03:00
                           Manifestações populares no brasil

Bom, o que são manifestações populares? são manifestações que possui participação da população ou seja manifestações é o ato de você demonstrar que não esta satisfeito com o que está acontecendo.Seja no seu país, na sua cidade ou no seu bairro como manifestações para a melhoria da saúde do Brasil ou greve dos Professores nas escolas.
A vários tipos de manifestações a quelas que são pessoas que não suportam o que tipo por exemplo os impostos estão altos além do normal mais essas pessoas demonstram suas suas insatisfações de forma calma.E a os vândalos que são pessoas que querem melhorias no seu pais mais demonstram isso de forma violenta á também manifestações pela internet como os famosos Hackes que são pessoas anônimas ou seja não se identificam mais mostram que querem melhoria também no seu país mais de forma diferente invadindo a privacidades dos políticos mais de forma para mostrar os documentos falsos,as verbas desviadas e etc tudo isso é manifestações são demonstradas de formas diferentes mais que querem as mesmas mudanças.

 Como a Copa do mundo foi fantástica estádios novos mais por trás dessa boniteza toda, foi embora dinheiro que poderia salvar vidas colocando mais postos de trabalhos nos hospitais,melhorar a infraestrutura de grandes cidades. Por isso existiu grandes revoltas sobre a Copa do mundo, mais se o Brasil tivesse sido campeão teria essas revoltas? bom na minha opinião não teria nada disso.
Mas por que existi essas revoltas populares? isso vem bem de antigamente quando os escravos sofriam, eram torturados e até mortos o único meio deles se defenderem eram se juntar fazendo grandes grupos de manifestante para tentar mostrar que aquilo que o governo fazia não estava certo, porém isso não funcionou, por que? por que quem manda na sociedade é os governos e o único modo da gente tentar lutar por nossos direitos é criando manifestações.Más por que nos estados Unidos e Canadá não acontece muitas manifestações ? por que justamente o pessoal está satisfeito com o governo principalmente no Canadá  governo visa a maior qualidade de vida da população não é a toa que lá a a melhor educação do mundo,por que a investimentos nas obras certas, já no Brasil a varias desigualdades como favelas e cidades grandes o pessoasl está da cidade grande está satisfeito com sua qualidade de vida mais já os da favelas não estão e criam manifestações para mostrar que querem ter uma vida digna.

então manifestação é um apelo nosso para lutar por nossos direitos, no brasil a muitas manifestações por conta que no Brasil está cheio de políticos corruptos.


se vc tiver amigos que saibam sobre esse assunto, pede pra eles me ajudarem . valeu pela ajuda .
vc me ajudou muito
blz
fico feliz por ter podido ajudar
valeu !
A melhor resposta!
2014-08-09T21:12:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
                                     Manifestações no Brasil
  Por que ocorreram inúmeras manifestações no Brasil? Será que realmente a população brasileira está ciente de tanta ganância que está ocorrendo? Todas as manifestações foram pacíficas?
Primeiramente essas aglomerações começaram por causa do valor alto das passagens de ônibus público em algumas regiões, em alguns casos teve solução, mas em outras nem tanto. Foi então, que pessoas ligadas a esses movimentos, publicaram em sites de relacionamento futuras manifestações pacíficas e que se espalhou pelo Brasil com várias reivindicações diferentes destas.
Com tanta corrupção que está ocorrendo em nosso país, e a saúde, segurança pública, transporte público está um caos, que finalmente a população saiu às ruas para adquirir dignidade e prioridade que estão defasadas.
Em algumas regiões os grupos de manifestantes estavam organizados e em ordem, ou seja, sem delitos, outros se aproveitavam da situação e colocavam mascaras e cometiam vários tipos de crimes.
 Com base dos dados acima explicitada, a população quer seus direitos e mais atenção a suas reivindicações, pois então do que serve a nossa Constituição Federal que diz: Que todos são iguais perante a lei, mas somos desvalorizados, esperamos que essa e outras leis sejam cumpridas.



1 5 1
;)
AntoniLAD valeu ! Fiz uma pergunta igual a esta só que valendo 80 pontos . se você se interessar agradeço .
como que apaga pergunta e resposta ?