Respostas

2014-08-09T18:53:49-03:00
Olá Linda.. .
Bom, Sócrates é considerado um sábio porque ele se recusa com as opiniões e ficava perguntando perguntas sem respostas. Então certa vez, ele andava perguntando as pessoas certas perguntas e as pessoas não sabiam responder, então essas pessoas ficavam pensando que Sócrates iria responder, mas só que ele dizia "Só Sei Que Nada Sei".
2 5 2
A melhor resposta!
2014-08-09T18:54:17-03:00
Ensinava em praça pública, sem cobrar nada, ao contrário dos sofistas. Sócrates fazia perguntas que conduziam o discípulo à descoberta da verdade, sua maneira de transmitir o conhecimento era através do diálogo, e sentia necessidade em levar a verdade aos homens. Foi e é considerado um dos homens mais sábios e inteligentes. Revolucionou a filosofia, que antes tinha o foco na natureza, mas a partir das idéias de Sócrates, o foco passou a ser o ser humano. Criou a filosofia ocidental e também, a base da ética. Não deixou nenhum de seus conhecimentos por escrito e foi condenado a beber cicuta, foi preso, acusado de pretender subverter a ordem social, corromper a juventude e provocar mudanças na religião grega. Tudo isso por causa de suas idéias revolucionárias. Teve enorme papel na sociedade daquele tempo assim como hoje, por isso estudamos e repassamos seus ensinamentos.
2 5 2