Respostas

A melhor resposta!
2013-08-08T21:50:37-03:00
Se o dever pedir a razão entre meninas e alunos,temos:

16/20 >> mas precisamos simplificar

16/20 > dividimos por 4

16/20= 4/5
2 5 2
Ou seja, 4 barras de chocolate para 5 pessoas.
1 barra para 5 pessoas= 1 sobre 5(1/5)= 0,2
Como temos 4 barras, precisamos multiplicar 0,2 por 4. O que vai resultar em 0,8 ou 8/10( se fosse em fração mesmo).
Se não ficou claro,posso explicar de outra forma.O importante é vc entender.
acho que intendi ,Obrigada!
2013-08-08T21:50:50-03:00
Sim é 16/20........................................................................
1 1 1