Dificuldade em divisão.
Não sei como se dividir números com 3,6! Só sei dividir com números inteiros, e não com números quebrados. Por exemplo: Dividir 70km/h por 3,6 ou 75km/h por 3,6... Por favor me ajudem, preciso fazer uma prova de Física, e tenho que saber fazer a regra prática de conversão entre km/h e m/s.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T19:57:41-03:00
Só é você multiplicar ambos por 10 tipo 3,6 x 10 = 36, multiplicando 3,6 por 10 vc elimina a vírgula ai pra não dar errado vc multiplica o numerador também! Exemplo: 70/3,6 ⇒70x 10/ 3,6x 10 ⇒ 700/36 = 19,4 e comparando com 70/ 3,6 = 19,4 então 700/36 = 70/3,6
2 5 2
2014-08-09T20:47:43-03:00
Basta, se você acha mais fácil, com números inteiros,

70/3,6 = 19,4 m/s

Para você eliminar a vírgula basta adicionar um zero,
700/36 = 19,4 m/s


1 4 1