Respostas

2014-08-09T21:14:13-03:00
A carga desse íons que é de um átomo de alumínio é +3
1 5 1
mas eu ñ qr saber a carga do atomo e a do ion
cm assim +3
mas é do íons mesmo, átomos não possuem carga minha filha.
+3 por que esse íons é de um átomo de Alumínio que possui 13 elétrons já que o íon deste possui 10 elétrons, logo ele perdeu 3 elétrons, por isso +3 o simbolo "+" sugere que o íon é um cátion (carga positiva)
A melhor resposta!
2014-08-09T21:17:33-03:00
Sua carga será 3+ porque é a diferença entre prótons e elétrons (o + é a carga do protons que sobraram....)
1 5 1