1) Em um estacionamento é cobrado R$2,50 para cada hora que um veículo permanece estacionado.
a) Escreva uma função, na forma Y = ax+b, que representa o valor a ser pago, em função do tempo, em horas
b) Identifique, na função que você escreveu, os coeficientes a e b.
c) Qual o valor a ser pago, ao estacionar um veículo por um período de:
- 3 horas?
- 5 horas?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T21:27:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) Em um estacionamento é cobrado R$2,50 para cada hora que um veículo permanece estacionado.
a) Escreva uma função, na forma Y = ax+b, que representa o valor a ser pago, em função do tempo, em horas

y = 2,5x

b) Identifique, na função que você escreveu, os coeficientes a e b.

a = 2,5
b = 0

c) Qual o valor a ser pago, ao estacionar um veículo por um período de:
- 3 horas?

y = 2,5 x 3 = 7,50

- 5 horas?

y = 2,5 x 5 = 12,50
1 5 1
2014-08-09T21:28:47-03:00
A) y=ax+b
y= 2,50x

b) a= 2,50
    b= 0 

c) Para 3 horas:
    y= 2,50x
    y= 2,50.3
    y=7,50
Para 5 horas:
    y= 2,50x
    y= 2,50.5
    y= 12,50