Respostas

A melhor resposta!
2014-08-09T21:29:26-03:00
 Primeiramente a afirmação de que as células são do mesmo tipo e mesmo tamanho em todos adultos está incorreta.
 Respondendo a pergunta, existem vários fatores que influenciam, tais como a prática de exercícios físicos, liberação natural de hormônios, uso de hormônios sintéticos, idade, alimentação...
1 5 1
vi ess
Vi essa pergunta em um livro antigo e fiquei curiosa. Muito obrigada pela resposta
2014-08-09T21:34:39-03:00
Vamos lá.
Somos indivíduos diferente um dos outros, temos nossas igualdade biológicas, porem, genes(agrupamento de nucleotídios do DNA, que indicam nossas características) diferentes na sua maioria das outras pessoas.
A combinação dos genes indicam como ficaremos, e nossas características.
Ex.: cor dos olhos, cor da pele, tamanho, tamanho muscular, cor dos cabelos, entre outros.
Algumas pessoas, por conta genética, tem mais produção do hormônio do crescimento do que outros(GH).
Existe um gene dominante que, quando ocorre, deixa o indivíduo muito baixo, é o caso do Acondroplasia(anão), eles tem precária formação por conta do baixo hormônio de crescimento que produz.

Espero ter ajudado. Bons estudos.