Respostas

2014-08-09T21:52:39-03:00
O elemento não mudou, logo o número de prótons é o mesmo (16)
O elemento está com 2 elétrons a mais. Como na tabela periódica os elementos são representados com nº de elétrons = nº de prótons, ele possuía 16 elétrons, e como ganhou 2, 18 elétrons.
2 2 2
A melhor resposta!
2014-08-09T21:53:46-03:00
O numero atómico é 16 e equivale aos prótons  portanto tem 16 prótons   como a carga diz 2- (ou 2 eletrons a mais...)   basta somar 16+2 = 18 elétrons

Z=p

p=e º 

A= p+n

2 3 2