Respostas

2014-08-09T21:57:00-03:00
Não, está incorreto.

O subnível p tem capacidade para 6 elétrons, antes de se passar para o próximo subnível (3S), deve-se preenche-lo.

O correto seria: 1 S^2 2 S^2 2P^5
A melhor resposta!
2014-08-09T21:57:20-03:00
Oi Thais. 

Que pena.. não está, a soma dos elétrons que têm que dar nove. Os elétrons são os números que aparecem elevado em cima da letra.
A configuração eletrônica correta é esta: 1s^22s^22p^5
Observe 2+2+5 = 9 elétrons.
2 5 2
Muiro Obrigado Carolina! Acabei me confundindo, mas agora entendi certinho. Boa noite!
Que ótimo! Boa noite :)