Respostas

2014-08-09T22:54:56-03:00
81:9 Pois, 9*9=81
36:6 Pois, 6*6=36
144:12 Pois, 12*12=144
196:14 Pois,14*14=196
1600:40 Pois,40*40=1600
2500:50 Pois,50*50=2500
A melhor resposta!
2014-08-09T22:58:47-03:00
Raiz Quadrada.......De o valor dê:

81           144           1600
36           196           2500

para acharmos a RAIZ QUADRADA  sem calculadora TEMOS QUE FATORAR

√81   81| 3
         27| 3
           9| 3
           3| 3
           1/

√81   = √3.3.3.3   = √3² .3² =  3.3 = 9  (elimina a √(raiz) com o (²))
√81 = 9
√144     144| 2
               72| 2 
               36| 2
               18| 2
                 9| 3
                 3| 3
                 1/

√144  =  √ 2.2.2.2.3.3  =  √2².2² .3²  = 2.2.3 = 12 (elimina a √(raiz) com o (²))
√144 = 12
√1600     1600| 2
                 800| 2
                 400| 2
                 200| 2
                 100| 2
                   50| 2
                   25| 5
                    5| 5
                    1/

√1600  = √2.2.2.2.2.2.5.5 =  √2².2².2².5² = 2.2.2.5 = 8.5 = 40 idem acima
√1660 = 40

√36    36| 2
          18| 2
            9| 3
            3| 3
            1/

√36 =   √2.2.3.3.  = √2².3² = 2.3 = 6     idem acima
 √36 = 6

√196   196| 2
             98| 2
             49| 7
               7| 7
               1/

√196 =  √2.2.7.7   =  √ 2².7²  = 2.7 = 14  idem acima
√196 = 14

√2500  2500| 2
            1250| 2
              625| 5
              125| 5
                25| 5
                  5| 5
                  1/

√2500  =  √2.2.5.5.5.5  = √2².5².5²  = 2.5.5 = 10.5 = 50  idem acima
√2500 = 50


2 5 2