Respostas

2014-08-09T23:17:47-03:00
A) Fatorar
√8
8/2
4/2
2/2
1
R=2³

√72
72/2
36/2
18/2
9/3
3/3
1
 R=2³*3²

b) Raiz aproximada
√45= 6,7
√117= 10,8
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-09T23:32:10-03:00
Fatore as raizes: 

a)

√8   8| 2
       4| 2
       2| 2
        1/
√8 =  √2.2.2  =√ 2².2 = 2√2  (elimina a√(raiz) com o (²))
√8 = 2√2

√72   72| 2
         36| 2
         18| 2
           9| 3
           3| 3
            1/
√72 =  √2.2.2.3.3.  = √2.2².3² = 2.3√2   = 6√2
√72 = 6√2

determine a raiz quadrada aproximada até a primeira casa decimal 


√45   45 | 3
          15| 3
            5| 5
             1/

√45 =  √3.3.5    = √3².5  = 3√5

√45 = 3√5

√5   ≡ 2,2360 
3(2.2360) = 6,708      até a  1ª casa decimal

√45 ≡ 6,7

√117    117| 3
              39| 3
              13| 13
                1/

√117   =  √3.3.13   = √3².13  = 3√13

√117 = 3√13

√13 ≡ 3,6055
3(3,60555) ≡ 10,8166   uma casa decimal

√117 ≡  10,8  


1 5 1