Respostas

2014-08-10T10:14:00-03:00
3 x 2 =      5  : 2 = 5                   6  + 5  =  11
4          4       2         4                    4     4      4    a resposta é a A 11/4
2 5 2
A melhor resposta!
2014-08-10T10:18:51-03:00
A soma do dobro de 3/4 com a metade de 5/2 é:
a soma do dobro de 3/4 = 2(3/4) 
com a metade de (5/2)/2


     3            5
2(------) + ----------     fração em cima de fração copia o 1º e inverte o 2º multiplicando
      4            2
                  -----
                    2



2x3             5        1
-----     + --------x------
  4              2        2


 
  6              5x1
-------  +   --------
  4              2x2


  6              5
------   +  -------
  4              4

 
   6      +     5               11
-------------------   =     -----    (resposta letra (A) 11/4)
           4                        4


A)11/4. B)26/4. C)2. D)48/8.
1 5 1