Gente preciso desse dever certinho tem como vcs me ajudarem

gente precio desse dever certinho tem como vcs me ajudarem ??

1- resolvendo 2elevado a -3 encontra se ?

2-o valor de 81elevado a 1,5 é?

3-o valor de 125 elevado a fraçao de 2 terços?

4-usando a notaçao cientifica o numero 480.000 encontra se ?

5-A maior raiz da equaçao x elevado a 2 - 25 =0 é..

6-a menor raiz da equaçao 3x elevado a 2 + 7x -6=0

BOM QUEM SOUBER PELO MENOS 1 JA VAI AJUDAR COLOQUEM O NUMERO DA QUESTAO E O RESULTADO DE QUALQUER UMA ... VLW E OBRIGADA PELA COMPREENSAO

2

Respostas

2013-03-13T22:50:07-03:00

4- 4,8 x 10 elevado na quinta potência.

1 1 1
A melhor resposta!
2013-03-13T23:07:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

1- resolvendo 2elevado a -3 encontra se ?     2^(-3)  =>     1/8

 

2-o valor de 81elevado a 1,5 é?        81^1,5 => (3^4)^1,5 => 3^6 =. 3x3x3x3x3x3= 729

 

3-o valor de 125 elevado a fraçao de 2 terços?      125^2/3  => (5^3)^2/3 => 5^6/3 =>  5^2 => 25

 

4-usando a notaçao cientifica o numero 480.000 encontra se ?   4,8x10^5

 

5-A maior raiz da equaçao x elevado a 2 - 25 =0 é..   x^2 - 25 = 0  => x^2 = 25  => x= +ou- 5

 

6-a menor raiz da equaçao 3x elevado a  2 + 7x -6=0    

 

 2 + 7x - 6 = 0  =>  7x = 6 - 2  => 7x = 4   =>  x=4/7  

 

Bem este quesito 6 estar incompleto. Fiz mais se notar falta algo para sua complemtação, não acha.

reveja o exercicio copiado e mande de novo.ok

 

e fui

 

 

1 4 1