Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T11:30:46-03:00
Os gases nobres são moléculas muito estáveis e  dificilmente irão se unir a outros átomos.
3 4 3
Segundo a regra do Octeto, para ser estável o átomo precisa possuir 8 eletrons em sua camada de valencia. Como a maioria dos átomos não possuem 8 elétrons na camada de valencia em seu estado fundamental, eles se ligam a outros elementos para completar o octeto e ficarem estáveis.
Pelo fato de serem os únicos elementos que possuem 8 elétrons na camada de velencia em seu estado fundamental, os gases nobres não necessitam se ligar a outros átomos, pois já são estáveis naturalmente.
2014-08-10T11:31:08-03:00
Pois ele já obedecem à regra do Octeto à medida que já possuem 8 elétrons em sua camada de valência, o que torna extremamente desnecessário a realização de qualquer ligação química.
1 4 1