Um corpo na terra tem o peso de 400N. considere que a aceleração gravitacional da terra é de 10m/s ao quadrado.
a) qual e a massa desse corpo?
b) qual sera o peso desse mesmo corpo em um local no qual a aceleração gravitacional é 5 m/s ao quadrado

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T13:25:01-03:00
2014-08-10T13:56:50-03:00
A-

m = f/a
m = 400/10
m = 40 Kg

b/a
P = m * a
P = 40 * 5
P = 200 N
1 5 1