Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T13:59:17-03:00
Helena = H
Mãe = M
Pai = P

H+M= 126
H+P= 134
M+P= 156

Vamos formar um sistema:
 \left \{ {{H+M=126} \atop {H+P=134}} \right.

H+M=126
H= 126-M

H+P=134
(126-M)+P=134
126-M+P=134
P-M=134-126
P-M=8

Ou seja, o pai tem 8kg a mais que a mãe.

M+P= 156
M+ (M+8) = 156
2M = 156 - 8
2M = 148
M = 74

A mãe pesa 74.
H+M = 126
H = 126 - 74
H = 52 (b)
2 4 2
2014-08-10T14:39:49-03:00
H = Helena 
M = Mãe 
P = Pai 

Vamos montar os sistema: 

H + M = 126 (peso helena mais mãe)---equação 1
H + P = 134 peso de helena mais o do pai)---- equação 2
M + P = 156  (peso da mãe e do pai )-----equação 3

usando a  equação 2 e 3 temos: 

H + P = 134.(-1) 
M + P = 156 

-H - P = -134 
M + P = 156 

-H + M =22 
M = 22 + H (este é o peso da mãe)
substituindo pela equação 1 :

H + M = 126 
H + 22 + H = 126 
2H = 126 - 22 
H = 104÷
H = 52

Helena tem 52 kilos. alternativa B
1 3 1