COM BASE NOS ESQUEMAS, RESPONDA.

I) azeite, solução de agua e sal
II) agua + álcool + area
III) gelo, agua, enxofre
IV) Sal dissolvido na agua, limalha de ferro (pó de ferro)


A) quantas fases há no sistema I? quais são?

B) quantos componentes há no sistema I? quais são?

C) quantas fases há no sistema II? quais são?

D) quantas fases há no sistema III? quais são?

E) quantos componentes há no sistema III? quais são?

F) Quantas fases há no sistema IV? quais são?

2

Respostas

2014-08-10T14:01:14-03:00
A) água e sal de misturam , formando uma única fase + azeite = 2 fases

b) 3 componentes : azeite,  agua e sal

c) água e álcool forma uma única fase + areia = 2 fases

d) 3 fases

e) 2 componentes : água e enxofre  . obs gelo é o mesmo componte da água

f) 2 fases : limalha e ( água + sal )
9 4 9
A melhor resposta!
2014-08-10T16:00:54-03:00
 A ) 2 Fases, pois o sal faz uma mistura homogênea com a água ! O azeite não se mistura pois suas moléculas são Apolares ! 
B ) 3 componentes ( água, sal e azeite) ! 
C) 3 fases ! 1° areia 2° água 3° álcool ! Não se misturam pela diferença de densidades ! 
D)3 fases ! 1° enxofre 2° água 3° gelo 
E) 2 componentes ( água e enxofre, pois com o tempo o gelo derreterá )
F)2 fases ! 1° água e sal 2° pó de ferro ( caso o ferro não esteja visivelmente separado é só deixar decantar por um tempo) 
17 4 17